sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Uma empresa visita outra empresa!

Dia 14 de julho de 2010 nós, da Runze Tecnologia (www.runze.com.br), resolvemos fazer algo diferente. Saímos todos, literalmente, para uma visita a uma outra empresa de tecnologia da nossa região. Então, imaginem: todos os colegas de trabalho da Runze Tecnologia sairam para uma visita aos colegas da INGG (www.ingg.com.br)!

Costumamos, principalmente nos fim de semana, reunir-se em família ou com amigos para bater um bom papo, jogar conversa fora, comer ou beber algo.

Também quem trabalha com tecnologia já está acostumado com a palavra networking: razão maior dos encontros técnicos promovidos pelos mais diversos eventos de tecnologia.

Então, esquecendo um pouco do individualismo onde uma pessoa procura outra ou outras para discutir vários assuntos e se comunicar - uma necessidade primária do ser humano como um ser social - porque não levar toda uma equipe pertencente a uma determinada empresa para uma super visita a uma outra empresa?

Uma empresa visitando outra empresa promove também o networking, a sociabilidade, a quebra dos tabus relacionados a concorrência e derruba a já arcaica separação entre o chefe ou patrão e seus funcionários ou colaboradores.

Uma encontro atípico pois não temos ai nenhuma data comemorativa ou especial e nem mesmo um chamado para uma combinação churrasco e cerveja. Atípico justamente porque aconteceu no horário de trabalho. A empresa visitada parou! A empresa que resolveu sair para a visita também parou e ainda teve que se locomover. E aqui não houve qualquer prejuízo para nenhuma das partes. Pelo contrário, a integração promovida tornou todos mais próximos e conscientes de que não é porque lidamos com tecnologia que devemos esquecer a importância da socialização e da conversa frente a frente mesmo.

Obrigado aos amigos da INGG por nos ter recebido tão bem. Obrigado por terem recebido a idéia e a assimilado também de uma forma altamente positiva.

Fica aqui uma dica para as pequenas empresas de tecnologia. Mobilizem-se e visitem o seu concorrente. Promovam a comunicação direta das idéias da sua empresa, dos seus funcionários ou parceiros com os seus colegas de trabalho. Afinal, todos estamos no mesmo barco e já temos dificuldade suficiente promovida pelo mercado no qual estamos inseridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário