sábado, 4 de julho de 2009

Curso de Férias: Java ME com LWUIT e Floggy

Esse mês de julho, que deveria ser um mês de férias, resolvi oferecer um curso de extensão (pode ser chamada de curso de férias também) na instituição na qual eu trabalho como professor, a FACIMP (Faculdade de Imperatriz). Me parece que consegui animar grande parte dos alunos, mas o curso também poderá receber pessoas interessadas ou apaixonadas por tecnologia sem discriminação. Basta se inscrever. O detalhe é que me parece que todas as vagas já foram ou serão preenchidas por alunos meus desse semestre :))) Outro detalhe extremamente importante é que o curso será GRATUÍTO!

O título do curso será: Java ME na Prática: Desenvolva uma Aplicação Mobile Real Utilizando os Frameworks LWUIT e Floggy. O curso será ministrado nas segundas e sexta-feiras, a partir das 19:00 com 3 horas de duração. Se eu me empolgar (como sempre acontece), não teremos nem intervalo. Usaremos as quatros semanas de julho e, portanto, teremos 24 horas de muito trabalho e haja garganta. Espero encontrar uma turma bem disposta a aprender porque minha vontade é além de levar conhecimento a eles, também despertar o interesse para esse mercado que está em franca expansão e que a demanda de software é assustadoramente alta!

A idéia é construir uma aplicação para gerenciamento de senhas que poderá, ao final do curso, ser instalada nos celulares dos próprios alunos. Como seremos bem econômicos em termos de código e utilizaremos frameworks bem leves, como o LWUIT e o Floggy, com certeza a aplicação rodará em vários aparelhos celulares. Ainda vou postar alguns screenshorts da aplicação nesse espaço. Aguardem!

4 comentários:

  1. posta o material usado no curso aqui no blog para ajudar mais pessoas interessadas no asunto

    ResponderExcluir
  2. Ok, parceiro! Postarei logo os screenshots da aplicação. Mas, postarei o código fonte do exemplo real também. Como vou seguir uma linha do tipo aprendendo e fazendo e vice-versa não usarei apostilas. Mas, vou tentar montar um roteiro por escrito do que será dado no curso!
    []s
    Eloi Jr

    ResponderExcluir
  3. Dienteazul es la aplicación para generar archivos .jefe manera visual y sencilla. Solo arrastrar y soltar. Mapas,mensajes de texto, a, efectos, botones, linos a web, llamadas telefónicas todo lo que necesite

    ResponderExcluir